quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Votar em bairro rico é um tédio

         Eu estava pensando em mudar meu local de votação, voto lá no “Zepa”, onde “me criei” e morei, pois agora moro no outro lado da cidade. Mas me arrependi a tempo – graças a Deus - de não tornar o meu dia de votar uma tristeza total, um verdadeira porcaria. Porque alguns familiares votam em bairros ou locais de votação onde se concentram na porta belos carros, sabe como é que é né? Gente abastada cheia da educação burguesa, um excesso de respeito, uma elegância ostentadora. Peraí, eu não quero marxizar as coisas, quer dizer, eu não queria. Nesses locais de votação é uma pompa! Não tem graça! Ninguém provoca ninguém, ou se provoca, um logo diz: -Vou te processar! Esses redutos de gente muito fina como diz a etiqueta é um saco! Lá no Zepa não... O povo no meio da rua pulando, uns 15 meninos correndo de um lado pro outro, a ponto de serem a atropelados pelos carros, é dia de festa, um vizinho provoca o outro, ninguém diz que vai processar ninguém, no final do dia, estão os dois juntos abraçados e um brincando com a cara do outro. Nos bairros abastados é uma frieza, parece que alegria teve uma diarréia aguda. Até a camisa do granfinões são de gola pólo com um discreto bordado do seu candidato! Ah, mas lá nos bairros “pop” não, todo mundo bota camisa de candidato, é um colorido só - aquelas que eles mandam fazer que só agüentam duas lavagens -, escancaram seu voto, não é raro ver algumas famílias, cada pessoa com sua opção, uma belezura democrática. Dá pra sentir o calor das eleições! Por isso votar em bairro rico é um tédio, não tem graça nenhuma, entristece o dia de qualquer um. É, mas que arrependimento eficaz, vou continuar votando no “Zepa”, aquilo é que é uma festa democrática.

                                                                        Vinicius Lúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário